EXCLUSIVO: Professora é agredida por aluna dentro de sala de aula em escola pública de Rio Branco

  • 14/04/2025

EXCLUSIVO: Professora é agredida por aluna dentro de sala de aula em escola pública de Rio Branco

Um episódio revoltante de violência em sala de aula chocou a comunidade escolar de Rio Branco. Na última quinta-feira (10), uma professora da Escola Estadual Boa União, que funciona em regime de tempo integral, foi agredida fisicamente e verbalmente por uma aluna durante uma oficina preparatória para o Enem. Até o momento, a Secretaria de Estado de Educação do Acre não se pronunciou sobre o caso.

De acordo com a vítima, a confusão teve início por volta das 11h30, após o encerramento da oficina. A professora convidava os alunos para uma foto institucional quando a aluna se recusou a participar. “Disse a ela que poderia ir para o almoço, mas foi nesse momento que ela me lançou um olhar de ódio, afirmou que me odiava e que eu não deveria falar com ela”, relatou.

A docente afirma ter pedido respeito e se virou para continuar a atividade com os demais alunos, quando foi surpreendida com um ataque. “Ela veio direto no meu rosto. Meu óculos caiu no chão. Toda a sala presenciou a cena. Os alunos ficaram em choque. Mesmo abalada, pedi que a aluna fosse encaminhada à coordenação e que chamassem a polícia.”

Segundo a professora, servidores da Secretaria de Educação que estavam no local não acionaram a direção da escola nem a polícia. Ela mesma precisou fazer a ligação e registrar o boletim de ocorrência. Uma câmera de segurança registrou toda situação, após ela agredir a professora, a aluna retorna para o confronto e, em tom de deboche, diz: “Pode chamar a polícia.”

A vítima procurou a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde registrou um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A direção da escola informou que a aluna foi transferida após decisão da própria mãe, com acompanhamento do Conselho Tutelar, que optou por não aplicar a expulsão.

O caso levanta um alerta para a necessidade urgente de reforço na segurança e no apoio psicológico dentro das escolas públicas. Até o fechamento desta reportagem, a Secretaria Estadual de Educação não se manifestou sobre o caso.

Fonte; Rota norte notícias 


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. café com Notícias 07 04 2025

Participação: Sammy Dias

top2
2. Café com Notícias terça 18/02/2025

Sammy Dias

top3
3. Café com Notícias 17/02/2025

Sammy Dias

top4
4. Assalto em ML e a primeira sessão da Câmara

Sammy Dias

top5
5. Preparativos para o Carnaval em Mâncio Lima 2025

Sammy Dias

Anunciantes