No Acre, morador é atacado por cobra gigante: “Não me engoliu porque alagou a canoa errada”
- 01/05/2025

José Rocha, de 60 anos, estava retirando água de uma embarcação quando ouviu um barulho estranho próximo ao local.
Um morador da colônia Tamanduá, no Rio Macauã, viveu momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (20), ao presenciar o que acredita ter sido o ataque de uma cobra gigante. José Rocha, de 60 anos, estava retirando água de uma embarcação quando ouviu um barulho estranho próximo ao local.
Ao iluminar a área com uma lanterna, ele viu uma canoa com capacidade para duas toneladas afundar rapidamente. O barco, que tinha um motor amarrado na popa, desapareceu sob as águas em poucos segundos. Segundo a família do ribeirinho, o ataque pode ter sido causado por uma sucuri de grande porte, que teria errado o bote e atingido a embarcação ao lado da que José Rocha estava.
“Se tivesse sido a minha canoa, eu teria ido parar no fundo do rio e possivelmente teria sido capturado pela cobra”, relatou o ribeirinho, ainda assustado com o ocorrido.
Com medo, ele correu para a margem do rio e avisou seus familiares. Ao amanhecer o dia, os moradores da comunidade voltaram ao local e encontraram a canoa completamente alagada e virada de ponta-cabeça. O motor foi resgatado porque estava preso à embarcação. Nenhum outro vestígio do animal foi encontrado.
Contilnet