“Foi tudo muito rápido, mas Deus estava no controle”, diz pai de bebê que nasceu em frente à Expoacre
- 02/08/2025
O nascimento do pequeno Eriel, na noite de quinta-feira, 31, em frente ao Parque de Exposições Wildy Viana, continua comovendo quem acompanha os bastidores da Expoacre 2025. Um dia após o parto inesperado, A GAZETA conversou com o pai, Weverton Bezerra da Silva, de 34 anos, que ainda se emociona ao relembrar o que chama de “milagre”.
“Na realidade, não imaginamos que ia ser naquele momento. Mas Deus está no controle de tudo, Ele sabe todas as coisas, então eu creio que Ele escolheu o melhor lugar e o melhor momento pra que o bebê viesse nascer”, disse.
O casal veio da zona rural de Rio Branco e está morando provisoriamente no bairro Novo Cruzeiro, ao lado do conjunto Andirá. “Hoje, estamos morando aqui atrás do Café Contri, ao lado do conjunto Andirá, num bairro chamado Novo Cruzeiro. Amanhã, o Eriel e a Dilvana [mãe do bebê] vão para casa, se Deus quiser”.
Weverton relata que achava que ainda faltava tempo para o parto. “Ainda faltavam algumas semanas, então a gente achava que ainda ia demorar ainda mais alguns dias. No mínimo, a gente achava que ainda faltava de 15 a 20 dias ainda”, explicou.
Sem conseguir apoio imediato dentro do parque — já que a viatura disponível estava ocupada com um atendimento no rodeio —, ele levou a esposa até o portão da feira e correu para buscar o carro. Quando voltou, Eriel já havia nascido, com ajuda de um casal desconhecido.
“Um casal abençoado que socorreu ela no momento que o bebê vinha nascendo, né? O rapaz tirou a camisa para ajudar . Os policiais ali do portão também já fizeram um cerco pra evitar muitos curiosos. E a moça que nos ajudou pegou e segurou o bebê, né? Pra que o bebê não viesse realmente a cair de fato no chão”.
Weverton destaca o relato da mulher que ajudou no parto. “Ela tava completando o aniversário. E aí ela disse que naquele dia ela tinha questionado com Deus por que ela tinha completado o aniversário e não estava tendo motivo pra viver. E Deus, naquele momento ali, tava mostrando pra ela o motivo da vida dela, o porquê de ela estar ali naquele momento: pra auxiliar em mais uma vida que estaria chegando ao mundo”.
Segundo o pai, tanto a mãe quanto o bebê estão bem. “Graças a Deus, na medida do possível ocorreu tudo bem, tanto no nascimento do bebê, naquela ocasião, como na maternidade. E pra honra e glória do Senhor, está tudo bem com a mãe e com o bebê”.
O nome escolhido para o bebê também carrega esse sentimento de fé. “Sim, o nome do bebê é Eriel”. Agora, a família se recupera do susto, com o sentimento de que tudo aconteceu da forma como tinha que ser. “Pra honra e glória do Senhor não teve complicação nenhuma”, finalizou.
A Gazeta do Acre