Casa Aurora: inquérito está em fase final e profissional deve ser indiciada por lesão corporal grave

  • 07/08/2025

Casa Aurora: inquérito está em fase final e profissional deve ser indiciada por lesão corporal grave

O delegado Vinicius Almeida, responsável pela investigação do caso da pequena Aurora Maria, em Cruzeiro do Sul, informou ao portal A GAZETAque o inquérito deve ser encaminhado ao Poder Judiciário ainda nesta quinta-feira, 7. Para a polícia, a bebê sofreu graves lesões durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, no dia 22 junho.

Aurora e a família desembarcaram, nesta quarta-feira, 6, no aeroporto de Cruzeiro do Sul após mais de um mês de tratamento no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A criança chegou a ficar 39 minutos sem batimentos cardíacos durante o tratamento na capital mineira, mas, desde então, vem apresentado melhoras significativas.

Segundo o delegado, a apuração já indica que a profissional investigada, responsável por dar o banho na recém-nascida, deve responder por lesão corporal grave, praticada sob dolo eventual, quando se assume o risco de produzir o resultado. A pena prevista para esse tipo de crime varia de um a cinco anos de prisão, mas pode ser ampliada.

“Estamos aguardando o pai da criança trazê-la ainda pela manhã [de quinta, 7] para ser submetida a exame de corpo de delito complementar”, disse o delegado. O laudo vai confirmar se houve ou não deformidade permanente, o que pode mudar o enquadramento penal. “Daí seria outro artigo. Se confirmada a deformidade, a pena sobe para dois a oito anos”, explicou.

Exames descartaram doença rara

O exame genético realizado na bebê Aurora Maria, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, descartou a hipótese de epidermólise bolhosa, doença rara inicialmente cogitada como possível causa das lesões.

O resultado foi disponibilizado pela família nesta quarta-feira, 6, e o documento aponta que as erupções bolhosas começaram no primeiro dia de vida, iniciando-se na perna direita e depois na esquerda, com lesões extensas nos pés, dedos e tornozelos, além de evolução com piora progressiva.

Por A Gazeta do Acre 


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. café com Notícias 07 04 2025

Participação: Sammy Dias

top2
2. Café com Notícias terça 18/02/2025

Sammy Dias

top3
3. Café com Notícias 17/02/2025

Sammy Dias

top4
4. Assalto em ML e a primeira sessão da Câmara

Sammy Dias

top5
5. Preparativos para o Carnaval em Mâncio Lima 2025

Sammy Dias

Anunciantes