Com o apoio da Polícia Federal, caminhão que deveria atender pescadores é resgatado em frigorífico em Cruzeiro do Sul
- 01/09/2025

A Polícia Federal no Acre, após denúncia feita pelo superintendente federal da Pesca no Acre, Paulo Ximenes, recuperou um caminhão frigorifico de propriedade do Ministério da Agricultura e Pecuária, de placa JHN 8563, que estava cedido para a Colônia de Pescadores Z1, de Cruzeiro do Sul.
De acordo com Ximenes, o caminhão estava sendo utilizado com desvio de finalidade. O veículo atuava no transporte de carne bovina, em um frigorifico.
Após a recuperação do bem público, com o apoio da Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária, também, e de policiais federais, Paulo Ximenes destacou que o veículo voltará a atender a sua finalidade primeira, que é atender os piscicultores.
“Esse caminhão estava servindo para carregar carne para o frigorífico particular e não atendendo aos pescadores. Mediante essa informação, solicitamos à Polícia Federal o resgate do caminhão”, disse Ximenes.
Ele pontuou que a partir de agora será firmado um convênio com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para que o caminhão frigorifico atenda às associações de pescadores.
“Qual é a finalidade desse caminhão agora? Esse caminhão, os pescadores compram gelo, ele vai deixar o gelo na beira do rio, o pescador pega e o produto do pescador, ele transporta para o mercado. Antes, estava havendo um desvio de função. Esse caminhão estava para um frigorífico que não é ligado à pesca. Quem tinha a concessão dele era a Colônia de Pescadores”.
Na hora da notícia